26.10.11
Nova Temporada das séries do Atlântico
A nova temporada de conteúdos do Atlântico teve início globalmente na passada semana com especiais e novos episódios de Um Violino no Telhado (música episódica inspirada pela vida que sabemos), A Música é Outra (os sons mais dispares e ecléticos conversados por dois maestros, em conjunto ou à vez), À Margem da Sociedade (a vida aparentemente mais estranha e o conhecimento que daí vem), Palavras Soltas (os livros, sites e a cultura vistos de fora a partir do Canadá), com a respetiva carta de intenções e projetos para a nova estação.
Este Sábado, dia 29 de outubro já vamos em velocidade de cruzeiro:
No Violino, a sessão é para nos mantermos sempre novos. Ao som de uma brilhante versão de um grupo que tem um nome que ali assenta que nem uma luva, Youth Group.
A Música é Outra. É de Ivanovich e transporta-nos para Viena e para as "Ondas do Danúbio", trazida por Fernando Malão.
À Margem da Sociedade, o Orlando Angelino divulga um estudo que prova que os homens afinal não é em sexo que pensam mais.
O habitual salto aos estúdios do Atlântico e da Miróbriga em Vancouver - Canadá, para o Palavras Soltas a propósito de um país justo. O Canadá, nem mais.
Isabel Conde fala ainda de multitasking nos homens e nas mulheres, entre muitas outras coisas.
Do Alentejo e de Santiago do Cacém para o mundo, desde há mais de 20 anos.
Atlântico. Um Conceito de rádio.
Etiquetas: Canadá, fair country, forever young, Ivanovich, multitasking, sexo, temporada
23.10.11
XII Festival Nacional de Danças de Salão e Latino-Americanas
Alentejo 2011
Pavilhão dos Desportos de Sines
5 de Novembro de 2011
Tarde: 13:00h
Noite: 20:00h.
Organização:
Associação Recreativa de Dança Sineense (ARDS
Depois do sucesso alcançado em anos anteriores, regressa a Sines a competição nacional, este ano denominada "Alentejo 2011" - XII Festival Nacional de Danças de Salão e Latino-Americanas. Uma organização da ARDS em parceria com a Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional (APPDSI).
Este evento irá trazer mais uma vez ao Litoral Alentejano centenas de dançarinos de todo o País, nos diversos escalões de dança existentes em Portugal, desde os sociais aos profissionais, passando pelo juvenis e terminando nos seniores.
Varias modalidades de dança vão ser disputadas nesta competição, as Danças de Salão Modernas, as Danças de Salão Latinas, e Mambo, isto tudo, sobre o olhar atento de diversos juris internacionais que virão a Portugal para avaliar as provas de dança.
Este festival em Sines, bastante prestigiado no nosso País, é considerado pelas entidades competentes na área da dança de salão, um dos melhores do género em Portugal, bem como, o mais concorrido pelo número de dançarinos em prova.
Para que este evento continue a ter qualidade que já habituou todos os dançarinos e público que visita Sines para assistir ao festival de dança, a ARDS continua a investir numa excelente produção de som e luz, troféus e júris internacionais dos mais conceituados no mundo da dança mundial, entre outras novidades revelar no evento.
Fica o convite para assistir a uma das melhores e mais concorridas competições em Portugal na área da dança de salão, com a participação de várias centenas de dançarinos de todo o País.
Etiquetas: ards, danças, sines