<$BlogRSDUrl$>

25.9.07

Orientação na IX Festa do Desporto de Santiago do Cacém 



Integradas na IX Festa do Desporto de Santiago do Cacém, o COALA vai organizar nos dias 5 e 6 de Outubro dois eventos de Orientação, nomeadamente :

- I Troféu de Orientação Nocturna Pedestre no dia 05 de Outubro na Cidade de Santiago do Cacém

- II Raid de Ori-BTT no dia 06 de Outubro nas Relvas Verdes.

As inscrições já estão abertas e poderão ser consultadas mais informações relativas a este evento no website www.coala.com.sapo.pt









19.9.07
















Neste Sábado e 3ª Feira, o Atlântico é feito a partir da Amadora, junto à maior tela pintada do mundo. Cláudio Catarino dá a conhecer este record e fala com muita gente que também tem afinidades com o Alentejo.


Sábado - 7 da tarde


3ª Feira, 10 da noite.


Antena Miróbriga - 102.7 FM

e na net em ouvir via net


Vejam + no You Tube:

Navegação com imagem



________

fotos: Alexandra Matos

13.9.07


“MTV VIDEO MUSIC AWARDS”:


OS PREMIADOS


A cerimónia decorreu este domingo em Las Vegas (Estados Unidos). Os principais premiados foram: Fall Out Boys (melhor grupo); Fergie (melhor artista feminina); Justin Timberlake (melhor artista masculino); e Rihanna (melhor single e vídeo).

12.9.07



A REVOLTA vai estar no dia 15 de Setembro a partir das 21h no Cine-Teatro de Corroios na estreia da GABBA HEY TOURO Cine-Teatro de Corroios fica junto ao Campo de Futebol de CorroiosInicio do espectáculo - 21h Entrada - 5€


Bandas no cartaz:


Aside

Anticlockwise

Revolta

Gazua

Ella Palmer

11.9.07

Video Jack e Coden finalizam a Heat Seeker Tour no
NAME Festival (Lille, França)


Os projectos portugueses Video Jack (vídeo) e Coden (música) estão prestes a concluir a Heat Seeker tour de apresentação do seu trabalho em festivais internacionais. A Heat Seeker tour teve início em 2007, na sequência do lançamento em 2006 do seu CD/DVD homónimo.

Esta tour envolveu apresentações em festivais no Reino Unido, Finlândia, Lituânia, Polónia, Estónia, Alemanha, China e Brasil. Nestes festivais, actuaram ao lado de alguns dos mais importantes DJs e projectos new media da actualidade. A última apresentação será no festival NAME, em Lille (França), em Setembro de 2007.

Nos dias 21 e 22 de Setembro, os Video Jack farão duas actuações de VJing no festival NAME, que terá lugar entre o dia 21 de Setembro e o dia 6 de Outubro de 2007. Entre as restantes actuações do festival contam-se The Orb, Ellen Allien, Nathan Fake, Damian Lazarus vs. Jamie Jones, Loco Dice, Audion, Ivan Smagghe, Alter Ego, Andrew Weatherall, Pan Sonic, Modeselektor & Pfadfindere, Chloe, Alex Smoke, Damian Lazarus, Fuckpony, @C + Lia e Reactable.

Site do festival: http://www.lenamefestival.com/

Site Video Jack: http://www.videojackstudios.com/
Site Coden: http://www.codensound.com/

Fotos: http://www.flickr.com/videojackstudios
Vídeos: http://www.youtube.com/videojackstudios

Sobre os restantes festivais da tour - Optronica, PixelAche, Next Festival, WRO, VJ Factory, Videofestival Bochum, Digital Entertainment Jam, FILE:

Optronica Festival (Londres, UK)

O DVD Heat Seeker foi apresentado no festival Optronica (screening na secção Optronica Lounge) em Londres, entre 14 e 18 de Março de 2007. O festival foi organizado por Addictive TV e Cinefeel, em colaboração com o British Film Institute (BFI), e foi parte da PlayStation Season. Teve lugar no BFI Southbank, BFI IMAX e Institute for Contemporary Arts. O Optronica 2007 conta com a presença de nomes como Peter Greenaway, Lemon Jelly, Addictive TV, Trevor Jackson, Rechenzentrum, Speedy J & Scott Pagano, Semiconductor, Reactable, Christian Fennesz & Charles Atlas, Emergency Broadcast Network e Ryoichi Kurokawa.
Site do festival: http://www.optronica.org/

PixelAche Festival (Helsínquia, Finlândia)

Entre 29 de Março e 1 de Abril de 2007, os Video Jack estiveram presentes no PixelAche Festival, em Helsínquia. Para além de duas performances de VJing (uma das quais com o DJ Sami Koivikko), falaram sobre o seu trabalho e o software que desenvolveram. Entre os artistas que participaram neste edição do PixelAche contam-se os UVA, Hextatic, Marius Watz e Lia + @C.
Site do festival: http://www.pixelache.ac/
Next Festival (Vilnius, Lituânia)

Em 28 de Abril de 2007, os Video Jack fizeram uma performance de VJing na festa de encerramento do Next Festival, em Vilnius, Lituânia. Acompanharam as performances ao vivo e de DJing de membros dos Tied & Tickled Trio e Lali Puna (Andreas Gerth, Saroos).
Site do festival: http://www.nextfestival.net/

WRO Festival (Wroclaw, Polónia)

Em 19 de Maio de 2007, Coden e Video Jack fizeram uma performance audio-visual no festival 12th International Media Art Biennale WRO 07, em Wroclaw, Polónia. Esta performance encontra-se enquadrada na secção de competição, juntamente com nomes como Stanza, Brian Mackern, Incite e Semiconductor. D-Fuse e Scanner também actuaram no festival, extra-competição.
Site do festival: http://wrocenter.pl/index.php?go=en/wro07intro/

VJ Factory Festival (Tallin, Estónia)

Em 1 de Junho de 2007, os Video Jack fizeram uma actuação de VJing no festival VJ Factory, em Tallin, Estónia. Este festival é organizado pelo Estonian Media Arts Union (Martu). No âmbito do festival, os Vídeo Jack falaram também sobre o seu trabalho, e organizaram um workshop sobre VJing.
Site da organização do festival: http://www.martu.org/

Vídeofestival Bochum (Bochum, Alemanha)

Em 16 de Junho de 2007, Coden e Video Jack estiveram presentes no 17th Videofestival Bochum, na Alemanha. O festival teve lugar no “Musiche Zentrum” da Ruhr-University Bochum. Coden e Video Jack estiveram entre os 5 seleccionados para a secção de competição onde fizeram uma performance audio-visual. Entre os restantes artistas no festival, destacam-se Quayola e MFO. Para além da competição, os Video Jack fizeram ainda VJing nas festa de encerramento do festival.
Site do festival: http://www.videofestival.org/

Digital Entertainment Jam (Beijing, China)

O 2007 Digital Entertainment Jam teve lugar em Beijing, entre 4 e 12 de Agosto de 2007, no Beijing 798 Distric, considerada a área artística mais famosa da China. Os Vídeo Jack apresentaram o DVD Heat Seeker no Festival (screening).
Site do festival: http://www.798space.com/index_en.asp

FILE (São Paulo, Brasil)

O festival FILE decorre de 13 Agosto de 2007 a 9 de Setembro de 2007 em São Paulo. O DVD Heat Seeker será apresentado na secção Hipersónica do festival (em screening), que conta com nomes como D-Fuse, Speedy J & Scott Pagano, Reactable e C-TRL.
Site do festival:
http://www.filefestival.org/site_2007/pagina_conteudo_livre.asp?a1=429&a2=432&id=2

Sobre Video Jack e Coden:

Os Video Jack são o ilustrador/designer/animador André Carrilho (www.andrecarrilho.com) e o programador/músico Nuno Correia (www.nunocorreia.com). Realizam vídeos e desenvolvem projectos multimédia para eventos, web e diversos suportes digitais. São VJs em performances musicais de Coden desde 2004. Desde 2005, são VJs residentes na discoteca Lux, em Lisboa.

Coden é um projecto musical criado por Nuno Correia em 2000, que explora as possibilidades criativas e de comunicação potenciadas pela tecnologia. Nessa exploração é procurado o cruzamento entre diferentes estilos musicais e formas de expressão artística, tentando expandir as fronteiras da música. Coden lançou em 2006 o seu primeiro CD/DVD, Heat Seeker. O DVD foi realizado pelos Vídeo Jack.

______________

UMPLETRUE
FAB FIGHT


Nas lojas a 13 de Setembro

Os Umpletrue nasceram em finais de 2003 na Marinha Grande.

Inicialmente formados por Carlos Martins (The Clits, Annette Blade, Ex-ZedIsANeonLight, Ex-Processo 13, Ex-Pull e Ex-Rease,) na voz e programações e José Carlos Duarte na bateria (também baterista de Dapunksportif e A MANIaCT, Ex-Ease, Ex-Elo), a banda contou com a participação de alguns convidados durante os primeiros tempos de existência, entre as quais Paulo Pereira (actual teclista de David Fonseca).

Foram finalistas do Termómetro Unplugged, vencedores do Festival Música Moderna Palmela, e têm actuado um pouco por todo o país, assim como merecido o destaque no ”Portugália” de Henrique Amaro.

Em finais de 2004, lançaram em nome próprio o seu primeiro EP "Pills". Em 2006, lançaram também em nome próprio e em estilo de EP, "Fab Fight" que lhes valeu, entre outros concertos, uma deslocação a Budapeste, na Hungria para participar no LSC Festival. Na plateia encontravam-se Adolfo Luxúria Canibal e António Rafael que se renderam à banda e, como responsáveis da editora Cobra Discos (Braga), resolveram editar Umpletrue.

No inicio de 2007, assinaram então com a Cobra Discos e o resultado é a edição oficial de "Fab Fight" com lançamento no mercado para dia 13 de Setembro de 2007.

A apresentação ao vivo do disco começa amanhã, dia 7 de Setembro, e contará já com um novo membro na banda, Tiago Granja que se vai ocupar da computação dos sons electrónicos e sonorização com guitarra de alguns temas. O espectáculo ao vivo terá também uma forte componente visual, com projecção de videos.

O disco está nas lojas a 13 de Setembro.

TOUR
7 Sep 2007 FÁBRICA DA PALHA Mª Grande
15 Sep 2007 BAR DO LAGO Penafiel
21 Sep 2007 LOUNGE Lisboa
22 Sep 2007 GALERIA DO DESASSOSSEGO Beja
28 Sep 2007 TEATRO AVEIRENSE Aveiro
29 Sep 2007 MAUS HÁBITOS Porto
6 Oct 2007 WHISKY BAR Braga
13 Oct 2007 CENTRO JUVENTUDE Caldas da Rainha

3.9.07

+ Música 






Com um novo album á porta ("Parades"), os dinamarqueses Efterklang planeiam nova tour Europeia, com uma única data em agenda por terras lusas (20 de Outubro)."Escutar os discos dos Efterklang é como assistir a um filme numa língua estrangeira sem legendas. Passa a percepção a dedicar uma maior atenção aos signos visuais espalhados por paisagens glaciares e a partir desses obter acrescentos ao código que, à medida que se compõe, permite acesso a espaços ocultos entre os casulos fossilizados que compõem os discos da banda dinamarquesa." - Miguel Arsénio (Bodyspace)"«Tripper», o seu álbum de estreia, convida ao isolamento. Encerra-nos e confina-nos a um iglo sonoro encarcerado por uma tempestade de neve. As vozes surgem do nada, quais fantasmas etéreos, não enquanto assombrações macabras mas como sopros de brilho, almas de sedução e bálsamo de esperança eterna. E neste microcosmos gélido a única fonte de calor vem do interior, de um borbulhante caldeirão de emoções cujo conteúdo é lentamente vertido no espaço circundante, emanando calma e tranquilidade e confortando o clima geral de hibernação." - Pedro Portela (O Domínio dos Deuses)"Icebergues na Dinamarca : na vida mais superficial sobre o álbum de estreia Tripper, os Efterklang parecem uma banda de pop atmosférica saída da Islândia : na visão mais estudiosa, o sexteto dinamarquês possui uma personalidade electrónica bastante mais ambígua e acutilante, mas não se livra da outra." - Gonçalo Palma (Blitz)Promo Video Parades 07 - http://www.youtube.com/watch?v=LpzcOP-arYgEfterklang / http://www.efterklang.net/Rumraket / http://www.rumraket.com/


_______________







This page is powered by Blogger. Isn't yours?