<$BlogRSDUrl$>

19.12.04

Santiago do Cacém em peso no Concerto de Natal 


O Coral Harmonia sonha e a obra nasce...
________________________________________________

Vinte anos depois do seu reaparecimento, o Coral Harmonia tem tido como cartão de visita, em especial nos últimos onze anos, o Concerto de Natal na igreja do castelo - a Matriz de Santiago do Cacém. Este ano os santiaguenses e todos os que apareceram de todo o lado, encheram e triplicaram a lotação deste espaço de culto, onde se celebrou a paz.



Etno-Mass for Peace (Missa pela Paz), de Lorenz Maierhofer, com as palavras de grandes elementos da humanidade como Madre Teresa, Papa João Paulo II e Nelson Mandela, narradas por Ana Zorrinho e Bruno G Pereira
____________________________________________________________

Para além de quatro temas de Natal, dois tradicionais e mais dois com letra de Augusto Rodrigues e música de Fernando Malão, o Coral Harmonia trouxe pela primeira vez a Portugal a interpretação da Missa pela Paz.



O Coral Harmonia sob direcção de Fernando Malão d' A Música é Outra.
___________________________________________________

Depois da apresentação parcial, com três temas da Missa pela Paz, na Andaluzia, em Granada -Torreperogil, a obra completa em Santiago do Cacém.



Um ambiente próprio nesta Missa pela Paz
_____________________________________

Jogos calmos de luzes para enfatizar os momentos da celebração, do culto pela paz na igreja Matriz de Santiago do Cacém. Velas que são chamas a arder pela paz que se precisa ainda em muitos locais.
Uma criança contempla o espírito deste Concerto de Natal - celebração pela Paz.



12.12.04

Concertos de Natal continuam a dar música à Costa Alentejana 


Concerto de Natal do Grupo Coral do Clube Galp Energia
____________________________________________

Este Sábado à noite a igreja paroquial de Santa Maria, em Vila Nova de Santo André, recebeu o VII Concerto de Natal daquela cidade.
O público que encheu por completo o local de culto, pôde ouvir uma orquestra de câmara, a orquestra orff da Escola de Música CMSC e os anfitriões, os coralistas do Clube Galp Energia, num espectáculo dirigido pelo maestro Pedro Ramos, um dos responsáveis pela "A música é outra", do Atlântico.


8.12.04

Tal como Santiago do Cacém, também Lisboa caprichou nos enfeites das ruas. 


A maior àrvore de Natal da Europa - sempre tudo à grande - está em Lisboa, junto a Belém, também ela a zona mais falada nos últimos tempos e por motivos diversos.
______________________________________________________________

Mais uma invenção portuguesa, a maior àrvore de Natal da Europa está, como não podia deixar de ser para o orgulho do burgo, em Portugal. Frente aos Jerónimos e ao CCB e nas proximidades da residência oficial do Sr. Presidente da República. Zona concorrida...



Iluminações de Lisboa mais graciosas neste Natal.
_______________________________________________

Aqui um aspecto da Praça D. Pedro IV - o Rossio . Uma iluminação menos cheia de floredos neste Natal, mas ainda assim mais bonita pelo jogo de cores que as luzes em tons de branco e azul proporcionam.


O Atlântico, com Da Weasel, Blasted Mechanism, DJ Vibe, Deep Dish e Erik Morillo 


Continuam os grandes espectáculos e festas em Lisboa. Véspera e feriado dentro teve lugar o Sapo Sound Bits. Com Da Weasel, DJ Vibe, Deep Dish e Erik Morillo. O Atlântico sempre presente.
______________________________________________________________

A navegação continua na cobertura dos grandes eventos da música em Portugal. A PT, através da sua marca Sapo, levou a efeito uma acção promocional que juntou milhares de pessoas no pavilhão 4 da FIL, em Lisboa, na noite de 7 para 8 de Dezembro.





Dj Vibe - Tó Pereira, no Sapo Sound Bits. O Atlântico está em todo o lado. Mais novidades, Sábado, a partir das 7 da tarde na AMR.


1.12.04

A navegação nos momentos de representação de Santiago do Cacém em todo o lado 


Vista parcial de Granada, a partir da cidade de Alhambra.
________________________________________________

Em mais um encontro de culturas, coralistas e staff do Coral Harmonia visitaram a cidade histórica de Alhambra e aqui fica uma das literalmente monumentais vistas sobre Granada, a muralhas meias.



Representação portuguesa de Santiago do Cacém, em Torreperogil (Granada-Andaluzia)
______________________________________________________________

O Coral Harmonia, dirigido por Fernando Malão, com Bruno G Pereira e Pedro do Ó, acompanhados do maestro do coro anfitrião - Coral Flor de Olivo.



Coral Harmonia em Espanha
_________________________________________

Pela segunda vez, o Coral Harmonia dá um concerto em Espanha, desta vez em Torreperogil, na Andaluzia, às portas de Granada, bem para lá de Sevilha.
Apresentou temas essencialmente portugueses e, em primeira audição, quatro excertos da missa para a paz, ponto alto do concerto amplamente aplaudido pela assistência espanhola.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?