<$BlogRSDUrl$>

30.5.04

Em directo como sempre 


Atlantico a "jogar" em casa Posted by Hello
Já estava anunciado. O Atlântico esteve em directo a partir da Santiagro 2004, com uma ligação (à redacção) constante com a feira.
Porque a rádio é feita ao vivo, Santiago do Cacém e o Alentejo têm sempre linha aberta na navegação.

Na próxima sessão, começam mais algumas das "invenções" do Atlântico.

Entretanto continuamos a receber e-mails dos ouvintes em

atlantico@iol.pt

As bandas portuguesas podem enviar maquetes das respectivas formações para

atlanticosempre@netcabo.pt
O Atlântico não pára!


24.5.04

As próximas "invenções" do Atlântico 

No passado Sábado, dia 22, Pedro Ramos falou de Cristina Branco, em "A Música é Outra", estivemos a partir de Lisboa com o correspondente Francisco Mateus - bem a propósito do Euro 2004, do Rock in Rio e do disparate da paragem das obras no túnel do Marquês de Pombal e tivémos uma visão bem portuguesa da vida na "Manta de Retalhos" com a Rita Amaro Silva, que trouxe ainda Scolari à AMR...
Falou-se ainda da Santiagro 2004, na "Ligação à Redacção".
O "Investigando" fez uma aparição para recordar o último mundial de futebol, sob o olhar do Inspector Vale Rainha...

Entretanto a equipa do Atlântico em Lisboa, preparou uma série de curtas entrevistas com algumas das personalidades e escritores do nosso tempo, a propósito da 74ª Feira do Livro de Lisboa. Assim, nas próximas semanas, vão poder ouvir as palavras de Lídia Jorge, Chefe Silva, Ana Maria Magalhães, Sérgio Sousa Pinto, José Eduardo Agualusa, José Rodrigues dos Santos e Mário Soares, em exclusivo ao Atlântico.

No próximo Sábado, o Atlântico faz-se, em parte, da Santiagro.

O Atlântico está em todo o lado.





17.5.04

Resumo da jornada e prognósticos para depois do próximo jogo ;-) 

O Atlântico esteve neste Sábado em Directo de Setúbal, do Porto, de Madrid e de Vancouver, no Canadá.
No estúdio da Miróbriga na Condes d'Avillez, o pessoal que menos passeia... a Rita e o Bruno... chuif

Tivémos mais música nova e a "Ligação à Redacção" foi feita para Setúbal, com o Cláudio. Não resistimos a ligar ao Tiago, logo no primeiro programa após a sua chegada ao Canadá - a barraca foi que lá eram 9 horas a menos, um bocadito cedo - e o Fernando Malão foi apanhado no meio de uma aula de música, em Madrid, para mais uma sessão de "A música é Outra". Falámos (ou tentámos falar, porque o castelhano está enferrujado) também com a pianista espanhola Maria Espinel. Temos uma nova correspondente em Portugal - aparece sob o pseudónimo de Walkgirl (o Walkman ficou em casa)- e vai a muitos concertos de música portuguesa, sobretudo no Norte, de onde provém, é mais um reforço para a equipa do "Atlântico Nacional" que conta também com a procura de bandas enquanto novos talentos e com o regresso para breve de Luís do Ó, em mais uma série de "Reserva do Rock".

Cenas da próxima sessão:

No Sábado, dia 22, Pedro Ramos fala de Cristina Branco, em "A Música é Outra", marcamos encontro com o correspondente de Lisboa - Francisco Mateus - bem a propósito do Euro 2004, do Rock in Rio e do disparate da paragem das obras no túnel do Marquês de Pombal e temos uma visão bem portuguesa da vida na "Manta de Retalhos" com a Rita Amaro Silva, que traz ainda Scolari à AMR...

Contem ainda com uma breve viagem aos anos 80 no "Violino no Telhado" e com a continuação do Cláudio Catarino em Setúbal, mas falando da Santiagro 2004, na "Ligação à Redacção.
E... tcharam... o "Investigando" faz uma aparição para recordar o último mundial de futebol, sob o olhar do Inspector Vale Rainha...

Alguém se atreve a perder o próximo Atlântico?




13.5.04

Bandas portuguesas ao Atlântico - Atlântico Nacional 

O Atlântico recebe músicas de bandas portuguesas, cantadas em português, nos estilos pop / rock e baladas de bandas de espectro musical mais pesado.

Poderão fazê-lo para

Atlântico Nacional
Antena Miróbriga Rádio
A/c Bruno Gonçalves Pereira
Rua Condes d'Avillez, 19 - 21
7540 Santiago do Cacém

Podem enviar mp3, com qualidade de difusão - mínimo 192 Kbps - para o nosso e-mail específico

atlanticosempre@netcabo.pt

Façam acompanhar as músicas de biografia da banda, fotografia da mesma e contactos telefónicos para entrevista.

O Atlântico pretende desenvolver parcerias com outros programas de rádio especificamente destinados à música portuguesa e com conhecedores profundos do meio.

Assim que exista material suficiente, arranca a primeira série do espaço Atlântico Nacional, na navegação.

Atlântico, sempre e sobretudo em português.


. Tira a viola da caixa e liga o amplificador e também o teu rádio
Foto: artdolls


7.5.04

Alentejana a 26 de Maio 

A 22ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta sai para a estrada no próximo dia 26 de Maio. A alentejana, como é designada, sai para a estrada para mostrar as potencialidades do Alentejo.
A Volta ao Alentejo decorre em 5 etapas. A 1ª, que se realiza a 26 de Maio, ligará Beja a Beja numa extensão de 181,5 quilómetros, na 2ª etapa serão percorridos 176,8 quilómetros entre Viana do Alentejo e Moura.
No terceiro dia de prova os ciclistas percorrem a distância de 131,8 quilómetros entre Alter do Chão e Portalegre, na quarta etapa a distância a percorrer será de 150,7 quilómetros e ligará Redondo a Redondo.
A última etapa será um contra relógio Beja - Beja num percurso de 25,3 quilómetros.

Coral Harmonia realiza jornadas corais 

O Coral Harmonia inicia amanhã as suas quintas jornadas corais.
Para o concerto da primeira noite o grupo santiaguense convidou o Coral de S. Pedro de Anadas, de Aveiro, Orfeão da Associação Cantar Nosso da Golegã.
O concerto realiza-se, às 21h30, na Casa do Povo de Santiago do Cacém conta também a actuação do Coral Harmonia.
No dia 22 deste mês, e ainda no âmbito das jornadas corais, é a vez de actuarem o coral organizador e o Coral Espanhol da Flor de Olivo de Jaen. Este espectáculo realiza-se na Sociedade Harmonia, em Santiago do Cacém.

4.5.04

Tiago Ribeiro inaugura delegação do Atlântico no Canadá 

Foram gravadas algumas das últimas sessões do "Palavras Soltas", o espaço de livros do Atlântico.
Durante mais de um ano, aqui esteve o Tiago Ribeiro, quase sempre nos estúdios da Condes d'Avillez, com um livro ou outro debaixo do braço, sublinhados a carvão ou com anotações nos lados e contracapa porque assim se analisa um livro e retém o pouco ou muito com que a memória nos pode vir a trair.
O Tiago parte para o Canadá, em busca de respostas, fazemos votos que as encontre e aproveitamos o pretexto para torná-lo correspondente da rede internacional - com uma primeira intervenção para muito breve.
O "Palavras Soltas" vai continuar connosco durante largos meses... os livros agradecem, tal como nós, ao Tiago. Se regressar ao nosso convívio mais próximo estaremos de estantes e braços abertos. O "Palavras Soltas" que se segue é transmitido Sábado, no sítio do costume...


. Foi também no Passeio das Romeirinhas que se idealizaram muitos dos projectos do Atlântico
Foto: ESMF




This page is powered by Blogger. Isn't yours?